Quarteto do baixista Dôdo Ferreira dosa muita musicalidade e humor

Dôdo Ferreira
Publicado em: O Globo
Data: 12/11/2001

Matéria (Clique para ampliar)

Um dos mais completos e consistentes baixistas brasileiros, Dôdo Ferreira e seu quarteto apresentam-se hoje no Mistura Fina, às 21h30m.

– O repertório é de composições originais minhas, a maioria do CD que vou gravar e outras de meu primeiro disco, “Farofa blues” conta Dôdo, músico que tem uma carreira prolífica e diversificada.

Além de sua carreira solo, o baixista, que nos anos 80 foi um dos integrantes da banda de rock João Penca e seus Miquinhos Amestrados, contribuiu para o sucesso de inúmeros conjuntos nos mais variados contextos, incluindo nos musicais em cartaz “Dolores”, “Somos irmãs” e “Theatro musical brasileiro”.

Baixista tocou na fase final do conjunto Bossa Três

Dôdo lembra sua atuação na última edição do conjunto Bossa Três, do pianista Luiz Carlos Vinhas, substituindo o saudoso Tião Neto. 

– Os oito meses com o Bossa Três foram maravilhosos – afirma. Vinhas estava em grande forma, com muita vontade de tocar, e fizemos shows de grande sucesso com participação da cantora Wanda Sá.
Por sinal, a parceria com Wanda vai prosseguir: 
– Em janeiro, vou produzir o novo disco de Wanda, para a gravadora CID. 

Na apresentação de hoje, o grupo de Dôdo será integrado por Chico Costa (saxes), Marco Tommaso (piano) e Pedro Strasser (bateria). 

– Também contamos com as presenças de Flavia Franceschini, na flauta, em “Pedrums”, e Fernando Trocado no sax-tenor e na flauta conta o baixista. 

Dôdo apresenta seus shows com altas doses de humor, que se estendem aos títulos das suas composições, entre as quais “Dinamite blues”, “Blues pro seu lzeu”, “Little Sophia song“, ”O Berna e a bela“ e ”Szloma and Zelia blues“. 

– Durante o show eu conto a história da origem de cada título – adianta o baixista.

José Domingos Raffaelli

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Deixe uma resposta