Concerto de violões na Casa de Cultura Laura Alvim

Publicado em: O Globo

Matéria (Clique para ampliar)

Concerto de violões na Casa Laura Alvim

A série Sarau de Laura prossegue hoje na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, às 18h30m, com a apresentação do Quarteto Maogani de violões, integrado por Paulo Aragão, Carlos Chaves, Marcos Alves e Marcus Tardelli.

Formado em 1996, o Maogani destacou-se por sua unidade e concepção musical, sendo apontado como uma das maiores revelações do ano seguinte.

Talvez poucos saibam, mas o conjunto começou como Octeto Experimental de Violões, mais tarde reduzido a quarteto e adotou o nome Maogani que o consagrou. Logo estabeleceu sua reputação pelos arranjos bem-elaborados e generoso espaço para os contracantos e a interação.

Seu primeiro CD, “Maogani”, ofereceu um panorama da sua categoria, atraindo a atenção do público e da crítica, logo angariando padrinhos do quilate de Guinga, Leila Pinheiro e Zé Nogueira, estabelecendo uma posição de destaque entre os melhores conjuntos instrumentais brasileiros.

O Maogani apresentará o repertório de seu CD “Cordas cruzadas”, incluindo as composições “Ainda me recordo” (Pixinguinha), “The red blouse” e “Chovendo na roseira”(Tom Jobim), “Inesquecível” (Paulinho da Viola), “Samba novo” e “Cai dentro” (Baden Powell), “Chama” (Hélio Delmiro), “Di menor”(Guinga), “Tempos Idos”(Barroso Neto), “Choro nº 2” (Leandro Braga), “For all” (Joyce), “Passaredo” (Francis Hime e Chico Buarque), “Batida diferente” (Maurício Einhorn e Durval Ferreira) e “Bananeira” (Joao Donato).

José Domingos Raffaelli

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no pinterest
Pinterest

Este post tem um comentário

  1. Royal CBD

    I was recommended this website by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as
    no one else know such detailed about my trouble.
    You’re wonderful! Thanks!

Deixe uma resposta